Viajar Passear & Ler

Leituras  antes de viajar

ou durante ou depois  ou …

 

Quando fui ao México,

  • li “Maldita Guerra, Nova história da guerra do Paraguai”  de Francisco Doratioto,
  • levei o guia visual da PubliFolha
  • assisti a vários filmes mexicanos e gostei, mas só lembro de “Frida” (2002)
  • Biutiful e O Segredo dos seus Olhos  (este é do argentino Juan José, adoro cinema argentino! Beautiful!)

Quando fui a São Francisco,Orlando, Miami, Las Vegas

  • li “Os Americanos”  de Antonio Pedro Tota

Quando fui a Portugal,

  • revi nossas fotos… e
  • li “Guia Politicamente incorreto do Brasil” ,
  • reli Pessoa, Saramago “Viagem a Portugal” e
  • tentei reler Camões

Quando fui  à França:

Gosto dos guias pequeninos da Folha para não carregar peso: Seu Guia a Passo a Passo (Miami, Las Vegas, Los Angeles)

Meu guia preferido está com o Gui (lembrar!), é o Frommer’s

Mais guias: http://veja.abril.com.br/140508/p_138.shtml

Deixe um comentário

