Dieta do Dr. Pierre Dukan

          

           A dieta dos carnívoros 

                                 

10 dias comendo só carne ?????
Resumo da dieta de ataque

Ao longo desse período, cuja duração pode variar entre um e dez dias de acordo com o caso, você terá o direito de se

alimentar das onze categorias de alimentos que se seguem e dos adjuvantes.

Dentro dessas onze categorias você poderá consumir a quantidade de alimentos que quiser ou que lhe convier, sem qualquer

limitação e a qualquer hora do dia.

Você também terá a possibilidade de misturar esses alimentos entre si.

A palavra de ordem é, portanto, simples e não negociável: tudo que estiver mencionado na lista a seguir é para você,

totalmente para você. O que não estiver nela não é para você e deve ser esquecido por enquanto, sabendo que, em um futuro

próximo, todos os alimentos lhe serão novamente permitidos.

1. As carnes magras: vitela, boi (menos o entrecosto e a costela)  grelhados ou assados, sem gordura.
2. Os cortes: fígado, rins e língua de vitelo e boi (ponta).

3. Todos os peixes, gordurosos, magros, brancos, azuis, crus ou cozidos.

Devem ser preparados sem qualquer adição de gordura. Tempere com limão, condimentos (ervas, tomilho, alho, salsa, cebola, cebolinha, especiarias, coentro curry). Pode também ser preparado no vapor ou em papelotes.

4. Todos os frutos do mar (mariscos e crustáceos).

Preferivelmente: camarão cinza e rosa, lagosta, lagostin

5. Todas as aves, exceto o pato, sem pele.

Podem ser preparadas com a pele para não ressecarem.
Evite as asinhas!

6. Presuntos sem gordura, peito de peru, blanquet de frango.

7. Ovos.

Podem ser consumidos cozidos, mexidos, como omelete ou pochê. Nunca devem ser preparados com gordura, ou seja, óleos, azeites ou manteiga/margarina.

Ovo pochê: Coloque o ovo sobre a água fervente com sal e vinagre. Depois de 1 minuto no fogo, tire com uma escumadeira. Se preferir a gema dura, coloque mais água e deixe mais tempo.

8. Proteínas vegetais.

São o tofu (cremoso ou firme) e o seitan, espécie de “carne” vegetal, feito a partir das proteínas do trigo. O tempeh, originado da soja, pode ser consumido também, mas com moderação.

Bifes de Soja ou Hamburguer Vegetal

Proteína de soja texturizada (PST)

Pode ser consumida, porém com moderação. Devido ao sabor adocicado e crocância, além do alto teor de proteínas, é ótima para ser ingerida como um “lanchinho” quando se tem vontade de comer algo “diferente”.

Leite de Soja Assim como o leite de vaca desnatado natural, seu consumo se limita até dois copos por dia.

Iogurte de Soja Até dois potes por dia.

Iogurte (normal)

  • Os brancos (tradicionais, desnatados) podem ser consumidos à vontade, assim como os aromatizados;
  • Os com pedaços de frutas ou compota, podem ser consumidos até dois potes por dia, mas não é recomendado quando se quer acelerar a perda de peso. Pode ser deixado para a fase 2 ou 3.

Queijos Magros Com 0% de gordura, e mínimo teor ou nenhum carboidrato

9. Laticínios desnatados.

10. Pelo menos 1,5l de líquidos por dia sem sais.

Sendo, água a principal bebida. Chás por infusão podem ser considerados dentro desses 1,5L.
Café e chá sem açúcar.

11. Panqueca de farelo de aveia ou1 colher e meia de sopa de farelo de aveia no leite ou qualquer laticínio.

Pode ser consumida de diversas formas. Ex: panqueca (1 col e ½ sopa de farelo de aveia, ½ col sopa de requeijão light; 1 ovo. Adoce ou salgue. Coloque a massa em frigideira antiaderente com algumas gotinhas de óleo. Cozinhe de 2 a 3 minutos de cada lado. Conserve envolto em filme plástico, no congelador.)

12. Vinte minutos de caminhada obrigatória todos os dias.

13. Os adjuvantes: café, chá, infusões, vinagres, ervas aromáticas, condimentos, especiarias, picles, limão (não em bebida), sal e mostarda (com moderação).

À parte esses adjuvantes, a caminhada e as 11 categorias de alimentos descritas anteriormente, NADA MAIS É PERMITIDO.

Todo o resto, tudo que não tiver sido expressamente mencionado nesta lista, é proibido durante o tempo relativamente curto dessa dieta de ataque.

Concentre-se, portanto, em tudo o que for autorizado e esqueça o resto.

Varie sua alimentação, misture esses alimentos em ordem ou desordem, nunca se esqueça de que os alimentos autorizados

e inscritos nesta lista são total e verdadeiramente para você.

Outros

  • Leite desnatado – fresco ou em pó. Podem ser utilizados em receitas também;
  • Vinagre, condimentos, ervas, tomilho, alho, salsa, cebola, cebolinha, especiarias, coentro curry  à vontade;
  • Limão apenas para temperar;
  • Sal e mostarda usados minimamente;
  • Ketchup só Heinz, que não tem menos sal e açúcar;
  • Chicletes sem açúcar branco ou sem sacarose dão uma ‘ajudinha’;
  • Jamais ingerir ÓLEOS, AZEITES, MANTEIGAS, MARGARINAS OU MAIONESE!
  •  Não pule refeições;
  • Nunca fique sem os alimentos da dieta;
  • Coma bem no café da manhã;
  • Não ultrapasse 1 col e ½ sopa de farelo de aveia;
  • Coma a cada 3 horas, no mínimo e não fique com fome.

Fonte: “Eu não consigo emagrecer” de Dr. Pierre Dukan.

grelha carne rapida

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