VIAJAR também é PRECISO * Sabores e restaurantes

     Estados Unidos

 

     Estados Unidos

 

Miami

Miami, uma cidade latina

Miami, além de  Meca do consumo…

O lado ligth dos Estados Unidos

Fonte: http://blogfinotrato.com/

1. Great Value

Pode-se encontrar a Great Value em toda a rede Wall Mart. Com 90 calorias e 3 gramas de fibras, a barra de cereal Low Fat da Great Value é uma ótima opção. O iogurte light de baunilha da marca é cremoso e com um aroma maravilhoso de baunilha, e tudo com 80 calorias, 5 gramas de proteína, 230mg de potássio e 10 gramas de fibras (isso mesmo, 10 gramas!). Outra opção ótima para lanches é o Cranberry desidratado, que fornece energia saudável para seu dia. Fornece 90 calorias por porção de 25 gramas. O cream cheese sem gordura possui realmente zero gramas de gordura e 30 calorias por colher de sopa.

2. Blue Bunny

A Blue Bunny trabalha com sorvetes de todos os tipos, inclusive versões sem açúcar dos mais deliciosos e requisitados sabores. O sabor que recomendo é o Mint Chocolate Chip. Possui 120 calorias por porção de 66 gramas e 4 gramas de fibra!

3. Swiss Miss

Esta marca pode ser encontrada no Brasil, mas é muito mais barata no exterior. Trata-se de mistura para chocolate quente feito com puro cacau. E a versão abaixo é sem açúcar, tornando o produto de melhor qualidade nutricional. O sabor é bem intenso, e pode ser misturado com água (o ideal) ou leite desnatado (para quem preferir um sabor mais ameno). Apenas 60 calorias por sachê (equivalente a 1 porção). É o verdadeiro sabor do chocolate quente americano, com as calorias reduzidas que toda mulher deseja.

4. Nature´s Own

Pão integral de consistência macia e 50 calorias a fatia.

5. Jell-O

A famosa marca de gelatina americana tem também versões sem açúcar de gelatinas, mousses e pudins. O mousse de chocolate amargo sem açúcar é um achado. Com 60 calorias a porção (1 pote).

Tome muito cuidado quando for comprar pão aqui nos EUA, muitos parecem ser lights e saudáveis mas não são. O ideal é que você escolha um pão 100% integral, ou seja, ele não deve conter farinha branca e grande maioria que se diz integral na verdade só possuem uma pequena porcentagem de farinha integral e o resto é branca, então tomem cuidado! Vejam algumas marcas que vocês podem confiar:

1. Ezequiel: esse pão é delicioso e ele não leva nenhum tipo de farinha, é feito com broto de trigo! Você pode encontrar no Whole Foods na seção de congelados, ele é tão natural que deve ser mantido congelado pois não leva conservantes.

2. Nature’s Own: esse é 100% integral e possui 50 calorias por fatia, eu encontrei no Walmart e o Cost Co.

3. Bolachas de Arroz Mother’s: Essas bolachas de arroz além de serem uma delícia possuem apenas 35 calorias por fatia! Elas tem um gostinho de pipoca e são ótimas para alternar com o pão! Você pode encontrar no Whole Foods.

4. Light Style: Esse pão tem a versão 100% integral é bem macio e tem 45 calorias por fatia! É bem gostoso e você encontra no Walmart e Cost Co.

Outro produto que você deve tomar cuidado são os iogurtes, existem as mais diversas marcas e variações calóricas e de gorduras. Alguns não possuem gordura mas são muito calóricos, eu andei olhando milhares e os que eu mais gostei e achei mais lights foram:

1. Grego Light & Fit: É DELICIOSO, tem uma textura bem cremosa e só tem 80 calories e zero de gordura! Você pode encontrar no Walmart;

2. Grego Oikos Orgânico: Esse iogurte é orgânico e também não tem gordura, você pode encontrar no Whole Foods;

3. Great Value Light: Esse é um iogurte normal que possui baixas calorias e zero gordura, é uma boa opção para quem não gosta do grego ou simplesmente quer variar um pouco (como eu faço de vez em quando). Você encontra no Walmart;

4. Yoplait light rico em fibras: Esse também é um iogurte normal com baixíssimas calorias, tem apenas 50 e zero de gordura! É delicioso e eu costumo comer com algum cereal rico em fibras como lanche da tarde! Você encontra no Walmart;

5. Stonyfield 0% fat orgânico: Para quem gosta de iogurte com uma textura mais firme esse é delicioso! Ele é orgânico e 1 pote tem 70 calorias!

6. Greek Yoplait: Mais um para a lista de iogurtes gregos, esse é bem parecido com o light & fit mas tem uma textura mais molinha. É delicioso e 1 uma porção grande tem 100 calorias e zero de gordura!

Aqui nos EUA a variedade de barrinhas é enorme, então quando você está no supermercado você acaba se pegando fazendo a seguinte pergunta: “Com tantas opções qual eu levo?”. Para leigos essa não é uma decisão fácil, acabamos escolhendo pelo que a embalagem diz, mas se pararmos para olhar as informações nutricionais e os ingredientes, o resultado não é nada bom. Depois de muito experimentar e olhar milhões de barrinhas selecionei algumas que mais gostei e achei mais naturais:

1. Barrinha de cereal Great Value Honey and Oats: Para quem gosta de barrinha de granola bem crocante então essa barrinha é para você! Ela é deliciosa e possui 100 calorias! Você pode encontrar no Walmart.

2. Barrinha de cereal Fiber One: essa barrinha é para as chocólatras de plantão! Ela é deliciosa, possui 90 calorias e é rica em fibras, mas eu não aconselho comer ela todos os dias pois ela tem um pouco mais de gordura do que as outras, procure variar com uma outra mais natural ao longo da semana e deixe essa para os fins de semana! Você pode encontrar no Walmart ou Cost Co.

3. Barrinhas de cereal Kashi: são super naturais e deliciosas, as calorias de uma barrinha inteira variam entre 120 a 140 dependendo do sabor. Eu costumo comprar a de amêndoas que possui 140 calorias, então eu divido ela em duas partes e como ao longo do dia! Você pode encontrar no Trader Joe’s, Whole Foods e no Walmart.

4. Barrinha de granola com chocolate Nature Valley Granola Thins: Vocês já devem conhecer a marca Nature Valley pois ela também existe no Brasil, mas aqui nos EUA eu achei uma versão deliciosa dela, com 90 calorias que vem com uma camada bem fininha de chocolate em baixo! É deliciosa e para que AMA doces ela mata totalmente a vontade de comer doce! Você pode encontrar no Walmart ou no Cost Co.

5. Clif Bar Orgânica: essa barrinha é rica em proteína e tem uma textura muito consistente. É muito gostosa e eu viciei nela! Ela é bem natural e feita com 75% dos ingredientes orgânicos! O único problema é que ela é mais calórica, 1 barra tem 240 calorias mas por ser muito grande e consistente eu divido em 2 partes e como ao longo do dia! Tem diversos sabores e você pode encontrar no Whole Foods ou Trader Joe’s.

Um produto delicioso que no Brasil quase não temos variedades são os cereais matinais e granolas! Aqui nos EUA existem vários super saudáveis e cheios de fibra para ajudar no funcionamento do intestino! As marcas mais lights e saudáveis que achei foram:

1. Cereal Fiber One Original: esse cereal é riquíssimo em fibras, 1 porção possui 10 gramas de fibras, ele é ótimo para quem não consegue ingerir a quantidade necessária de fibras diárias! Além disso ele não tem açúcar e possui 60 calorias uma porção. Você encontra no Walmart.

2. Granola Bear Naked Fit: Essa granola é a minha preferida, eu como ela de manhã com salada de frutas e mel! Ela é super natural e e não possui nenhum aditivo químico! Uma porção possui 130 calorias e é sem açúcar, o açúcar que ela possui é natural dos ingredientes. Você encontra no Whole Foods.

3. Cherios original sem açúcar: muitas de vocês ja devem conhecer o cheerios, ele é super saudável mas prefiram a versão original, que é sem açúcar! Uma porção possui 60 calorias! Você encontra no Walmart e Cost Co.

4. Granola Orgânica Cascadian Farm: Para quem gosta de granola bem crocante essa é para você, ela é feita com ingredientes orgânicos e naturais e possui açúcar, mas não o refinado! Você encontra no Whole Foods.

~~~~

              Um estudo realizado pela Havard School of Public Health concluiu que dietas com baixo consumo de carboidratos não são eficientes para perda de peso. O fator mais importante na perda de peso é ingerir menos calorias do que você gasta durante o dia! Não tem segredo! Se você cortar 500 calorias por dia você pode perder cerca de 0,5 quilo por semana! Mas não se esqueça de combinar com atividade física regular! O melhor programa de dieta e exercício físico é aquele que se adequa aos seus hábitos e rotina! Escolha um plano que você sabe que vai conseguir manter para evitar recaídas e decepções com você mesmo!Fonte de Informação: Live Strong.

Como anda o seu cardápio?

 

Carências nutricionais e sedentarismo são umas das principais causas que afetam diretamente a saúde, beleza e qualidade de vida. As mulheres cada vez mais vivem para o trabalho fora de casa e isso faz com que o tempo para terem uma alimentação adequada também diminui. Gordura e açúcar demais, frutas e verduras de menos. Esse desequilíbrio pode estar indo de mal a pior. Carência de vitaminas e minerais nas refeições é preocupante!

Mulheres de todas as classes sociais, não estão ingerindo as quantidades mínimas necessárias para a boa saúde. Temos que ficar atentos no cardápio ou no Buffet assim como nas embalagens dos produtos que consumimos. Não é almoçando em um restaurante que tem muitas variedades de saladas que todas são de baixas calorias. Saladas com batata frita chips, maionese com batata, macarrão com maionese e outras mais, fuja delas.

No mundo atual, doenças como obesidade, infarto, derrame, diabetes e câncer, sobretudo os de mama, de próstata e de intestino, são os que mais matam no mundo e estão associadas a uma dieta de má qualidade e stress.

Já vivemos no nosso dia a dia debaixo de muitos aborrecimentos, imagina isso somado a uma má alimentação? Os resultados serão catastróficos! Cientistas da Universidade de Federal de São Paulo (Unifesp) e a Faculdade de Saúde Pública da USP, com o apoio do Laboratório Wyeth Consumer Healthcare, fizeram uma pesquisa para identificar pontos críticos da alimentação da brasileira em 150 cidades e detectou os nutrientes em baixa. Viram que 98% das mulheres ingerem abaixo do recomendado de vitamina E 88% abaixo do necessário para vitamina C! O pior é que as duas são antioxidantes: protegem contra os radicais livres, moléculas que danificam as células. A falta, não só favorece a instalação de doenças como acelera o envelhecimento. A vitamina E defende as membranas celulares, regenera os tecidos e melhora a circulação. A recomendação diária é de 12 miligramas, que pode ser obtida em meia xícara de amêndoas. A Vitamina C presente em frutas e vegetais, é fundamental para produção de colágeno na pele, para defesa orgânica e a absorção de ferro. Basta meia xícara de suco de laranja ou kiwi para atingir a dose diária, 60 miligramas.Sem falar da vitamina do complexo B, encontrada na carne, 40% abaixo do recomendado e a vitamina A (500 microgramas por dia) presente em frutas e legumes alaranjados, 85% das mulheres com consumo deficiente.

E mais, a pesquisa apurou que 90% das entrevistadas não ingere o total diário de vitamina D, responsável pela fixação de cálcio nos ossos. Essa vitamina é liberada através dos raios solares, mas muitas vezes por medo de câncer de pele ou para querer uma pele mais bonita, as mulheres fogem mais do sol, o que acabam prejudicando um outro lado e ficando mais sujeita a osteoporose. Para atingir os valores necessários o ideal é tomar 4 copos de leite por dia ou equilibrar com laticínios e outras fontes. Fique atenta, pois o nosso leite está cada vez mais aguado, mas existem já leites importados que vendem no supermercados que são mais fortificados.

Por isso meninas prestem bem atenção no que vocês estão consumindo diariamente e tentem não fazerem parte desta lista, para o bem da saúde de todas! A carência de tantos nutrientes trarão sérias consequências como queda de cabelo, perda de vitalidade na pele, cansaço, diminuição de energia e muito mais.E muitas vezes podem ser confundidos com stress.

Aumente o consumo de frutas e verduras.Mas escolha bem os produtos.Se possível escolha os orgânicos, ou pelo menos tomates, batatas e morangos, pois são os que mais absorvem grande quantidade de agrotóxico.

Fonte de informação : Revista Claudia.

E voltando ao Brasil:

Experimentem enriquecer o seu café da manhã com granolas, elas deixaram você saciada ao longo do dia, pois as fibras serão liberadas gradualmente no seu organismo o que te ajudará a dar aquele empurrão em uma dieta balanceada.

Fim de semana chegando, hora de comer chocolate light!

Vamos comer chocolate light? E a notícia boa é que 2 porções pequenas de doce por semana são permitidas sem você sair da dieta, mas modere na quantidade, ok?

Eu SEMPRE me libero para comer 1 ou mais chocolatinhos no fim de semana, mas como vocês ja sabem opto pelos lights, com menos gordura e com algum valor nutricional. No post de hoje eu separei alguns chocolates e biscoitos feitos com ele que AMO e sempre compro!  São ótimos para matar a vontade do doce sem ficar com AQUELA culpa depois! Vamos conferir?

1. Chocolife ao Leite: já falamos dele aqui no blog algumas vezes, mas sempre vale a pena falar de novo, rsrsrs! É um dos meus favoritos e mais indicados por nutricionistas! Ele não tem açúcar, 30 gramas possuem 116 calorias, não possui gordura trans, é rico em colágeno e tem 1,8 gramas de fibra! Ele tem uma textura aveludada e tem um gosto MARAVILHOSO, você nem vai notar que o chocolate é light, eu juro!

2. Bolacha com chocolate da Aminna: Gente essas bolachas são MUITO gostosas! Sempre dou para as minhas amigas provarem, elas AMAM e depois não param mais de comprar! Elas são sem glúten e o melhor é que 2 unidades (que são relativamente grandes) posuem 86 calorias e ZERO de gordura saturada e trans! Muitas vezes eu dou preferência a ela do que ao chocolate por possuir menos gordura saturada. Vale muito a pena experimentar!

3. Chocolate Emagrecer Comendo: Uma das coisas que mais amo nesse chocolate é o nome, rsrs! Mas brincadeiras a parte, ele é feito com 50% cacau e possui as versões com linhaça dourada (que eu prefiro) e chá verde! É uma verdadeira delícia e vale SUPER a pena experimentar! A porção de 20 gramas tem 86 calorias, zero de trans e não possui açúcar!

4. Pão de Mel da Aminna: Para quem AMA um pão de mel, como eu, com certeza vai gostar desse! Ele é sem glúten, sem lactose e 1 unidade possui 79 calorias e ZERO de gordura saturada e trans! Maravilha não é mesmo?

5. Cookies integrals sem glúten da Vitao: Confesso que viciei nesses cookies, eles são uma delícia e geralmente eu coloco no forninho antes de comer para que as gotas de chocolates derretam! Hummm, fica muito bom! Eles são sem glúten e são ricos em fibra! Uma dica é comer 3 unidades acompanhando um chá, fica uma delícia! Vale a pena experimentar!

6. Chocolate de soja Salware: Quem me conhece sabe que adoro produtos derivados da soja, e esse chocolate está na minha lista! Ele é um dos mais lights e com menos gordura do mercado, 1 unidade de 20 gramas possui 100 calorias e apenas 3 gramas de gordura saturada. Além disso não possui açúcar nem lactose! Vale MUITO a pena experimentar!

Todos esses produtos vocês podem encontrar em lojas de produtos naturais! Agora é só correr para a mais perto da casa de vocês e abastecer o armário para o fim de semana!

Sorvetes para comer sem culpa….

Os créditos são de: http://blogfinotrato.com/lista-de-compras-nos-estados-unidos-paes-iogurtes/

     Estados Unidos

 

Miami

Miami, uma cidade latina

Miami, além de  Meca do consumo…

O lado ligth dos Estados Unidos

Fonte: http://blogfinotrato.com/

1. Great Value

Pode-se encontrar a Great Value em toda a rede Wall Mart. Com 90 calorias e 3 gramas de fibras, a barra de cereal Low Fat da Great Value é uma ótima opção. O iogurte light de baunilha da marca é cremoso e com um aroma maravilhoso de baunilha, e tudo com 80 calorias, 5 gramas de proteína, 230mg de potássio e 10 gramas de fibras (isso mesmo, 10 gramas!). Outra opção ótima para lanches é o Cranberry desidratado, que fornece energia saudável para seu dia. Fornece 90 calorias por porção de 25 gramas. O cream cheese sem gordura possui realmente zero gramas de gordura e 30 calorias por colher de sopa.

2. Blue Bunny

A Blue Bunny trabalha com sorvetes de todos os tipos, inclusive versões sem açúcar dos mais deliciosos e requisitados sabores. O sabor que recomendo é o Mint Chocolate Chip. Possui 120 calorias por porção de 66 gramas e 4 gramas de fibra!

3. Swiss Miss

Esta marca pode ser encontrada no Brasil, mas é muito mais barata no exterior. Trata-se de mistura para chocolate quente feito com puro cacau. E a versão abaixo é sem açúcar, tornando o produto de melhor qualidade nutricional. O sabor é bem intenso, e pode ser misturado com água (o ideal) ou leite desnatado (para quem preferir um sabor mais ameno). Apenas 60 calorias por sachê (equivalente a 1 porção). É o verdadeiro sabor do chocolate quente americano, com as calorias reduzidas que toda mulher deseja.

4. Nature´s Own

Pão integral de consistência macia e 50 calorias a fatia.

5. Jell-O

A famosa marca de gelatina americana tem também versões sem açúcar de gelatinas, mousses e pudins. O mousse de chocolate amargo sem açúcar é um achado. Com 60 calorias a porção (1 pote).

Tome muito cuidado quando for comprar pão aqui nos EUA, muitos parecem ser lights e saudáveis mas não são. O ideal é que você escolha um pão 100% integral, ou seja, ele não deve conter farinha branca e grande maioria que se diz integral na verdade só possuem uma pequena porcentagem de farinha integral e o resto é branca, então tomem cuidado! Vejam algumas marcas que vocês podem confiar:

1. Ezequiel: esse pão é delicioso e ele não leva nenhum tipo de farinha, é feito com broto de trigo! Você pode encontrar no Whole Foods na seção de congelados, ele é tão natural que deve ser mantido congelado pois não leva conservantes.

2. Nature’s Own: esse é 100% integral e possui 50 calorias por fatia, eu encontrei no Walmart e o Cost Co.

3. Bolachas de Arroz Mother’s: Essas bolachas de arroz além de serem uma delícia possuem apenas 35 calorias por fatia! Elas tem um gostinho de pipoca e são ótimas para alternar com o pão! Você pode encontrar no Whole Foods.

4. Light Style: Esse pão tem a versão 100% integral é bem macio e tem 45 calorias por fatia! É bem gostoso e você encontra no Walmart e Cost Co.

Outro produto que você deve tomar cuidado são os iogurtes, existem as mais diversas marcas e variações calóricas e de gorduras. Alguns não possuem gordura mas são muito calóricos, eu andei olhando milhares e os que eu mais gostei e achei mais lights foram:

1. Grego Light & Fit: É DELICIOSO, tem uma textura bem cremosa e só tem 80 calories e zero de gordura! Você pode encontrar no Walmart;

2. Grego Oikos Orgânico: Esse iogurte é orgânico e também não tem gordura, você pode encontrar no Whole Foods;

3. Great Value Light: Esse é um iogurte normal que possui baixas calorias e zero gordura, é uma boa opção para quem não gosta do grego ou simplesmente quer variar um pouco (como eu faço de vez em quando). Você encontra no Walmart;

4. Yoplait light rico em fibras: Esse também é um iogurte normal com baixíssimas calorias, tem apenas 50 e zero de gordura! É delicioso e eu costumo comer com algum cereal rico em fibras como lanche da tarde! Você encontra no Walmart;

5. Stonyfield 0% fat orgânico: Para quem gosta de iogurte com uma textura mais firme esse é delicioso! Ele é orgânico e 1 pote tem 70 calorias!

6. Greek Yoplait: Mais um para a lista de iogurtes gregos, esse é bem parecido com o light & fit mas tem uma textura mais molinha. É delicioso e 1 uma porção grande tem 100 calorias e zero de gordura!

Aqui nos EUA a variedade de barrinhas é enorme, então quando você está no supermercado você acaba se pegando fazendo a seguinte pergunta: “Com tantas opções qual eu levo?”. Para leigos essa não é uma decisão fácil, acabamos escolhendo pelo que a embalagem diz, mas se pararmos para olhar as informações nutricionais e os ingredientes, o resultado não é nada bom. Depois de muito experimentar e olhar milhões de barrinhas selecionei algumas que mais gostei e achei mais naturais:

1. Barrinha de cereal Great Value Honey and Oats: Para quem gosta de barrinha de granola bem crocante então essa barrinha é para você! Ela é deliciosa e possui 100 calorias! Você pode encontrar no Walmart.

2. Barrinha de cereal Fiber One: essa barrinha é para as chocólatras de plantão! Ela é deliciosa, possui 90 calorias e é rica em fibras, mas eu não aconselho comer ela todos os dias pois ela tem um pouco mais de gordura do que as outras, procure variar com uma outra mais natural ao longo da semana e deixe essa para os fins de semana! Você pode encontrar no Walmart ou Cost Co.

3. Barrinhas de cereal Kashi: são super naturais e deliciosas, as calorias de uma barrinha inteira variam entre 120 a 140 dependendo do sabor. Eu costumo comprar a de amêndoas que possui 140 calorias, então eu divido ela em duas partes e como ao longo do dia! Você pode encontrar no Trader Joe’s, Whole Foods e no Walmart.

4. Barrinha de granola com chocolate Nature Valley Granola Thins: Vocês já devem conhecer a marca Nature Valley pois ela também existe no Brasil, mas aqui nos EUA eu achei uma versão deliciosa dela, com 90 calorias que vem com uma camada bem fininha de chocolate em baixo! É deliciosa e para que AMA doces ela mata totalmente a vontade de comer doce! Você pode encontrar no Walmart ou no Cost Co.

5. Clif Bar Orgânica: essa barrinha é rica em proteína e tem uma textura muito consistente. É muito gostosa e eu viciei nela! Ela é bem natural e feita com 75% dos ingredientes orgânicos! O único problema é que ela é mais calórica, 1 barra tem 240 calorias mas por ser muito grande e consistente eu divido em 2 partes e como ao longo do dia! Tem diversos sabores e você pode encontrar no Whole Foods ou Trader Joe’s.

Um produto delicioso que no Brasil quase não temos variedades são os cereais matinais e granolas! Aqui nos EUA existem vários super saudáveis e cheios de fibra para ajudar no funcionamento do intestino! As marcas mais lights e saudáveis que achei foram:

1. Cereal Fiber One Original: esse cereal é riquíssimo em fibras, 1 porção possui 10 gramas de fibras, ele é ótimo para quem não consegue ingerir a quantidade necessária de fibras diárias! Além disso ele não tem açúcar e possui 60 calorias uma porção. Você encontra no Walmart.

2. Granola Bear Naked Fit: Essa granola é a minha preferida, eu como ela de manhã com salada de frutas e mel! Ela é super natural e e não possui nenhum aditivo químico! Uma porção possui 130 calorias e é sem açúcar, o açúcar que ela possui é natural dos ingredientes. Você encontra no Whole Foods.

3. Cherios original sem açúcar: muitas de vocês ja devem conhecer o cheerios, ele é super saudável mas prefiram a versão original, que é sem açúcar! Uma porção possui 60 calorias! Você encontra no Walmart e Cost Co.

4. Granola Orgânica Cascadian Farm: Para quem gosta de granola bem crocante essa é para você, ela é feita com ingredientes orgânicos e naturais e possui açúcar, mas não o refinado! Você encontra no Whole Foods.

~~~~

              Um estudo realizado pela Havard School of Public Health concluiu que dietas com baixo consumo de carboidratos não são eficientes para perda de peso. O fator mais importante na perda de peso é ingerir menos calorias do que você gasta durante o dia! Não tem segredo! Se você cortar 500 calorias por dia você pode perder cerca de 0,5 quilo por semana! Mas não se esqueça de combinar com atividade física regular! O melhor programa de dieta e exercício físico é aquele que se adequa aos seus hábitos e rotina! Escolha um plano que você sabe que vai conseguir manter para evitar recaídas e decepções com você mesmo!Fonte de Informação: Live Strong.

Como anda o seu cardápio?

 

Carências nutricionais e sedentarismo são umas das principais causas que afetam diretamente a saúde, beleza e qualidade de vida. As mulheres cada vez mais vivem para o trabalho fora de casa e isso faz com que o tempo para terem uma alimentação adequada também diminui. Gordura e açúcar demais, frutas e verduras de menos. Esse desequilíbrio pode estar indo de mal a pior. Carência de vitaminas e minerais nas refeições é preocupante!

Mulheres de todas as classes sociais, não estão ingerindo as quantidades mínimas necessárias para a boa saúde. Temos que ficar atentos no cardápio ou no Buffet assim como nas embalagens dos produtos que consumimos. Não é almoçando em um restaurante que tem muitas variedades de saladas que todas são de baixas calorias. Saladas com batata frita chips, maionese com batata, macarrão com maionese e outras mais, fuja delas.

No mundo atual, doenças como obesidade, infarto, derrame, diabetes e câncer, sobretudo os de mama, de próstata e de intestino, são os que mais matam no mundo e estão associadas a uma dieta de má qualidade e stress.

Já vivemos no nosso dia a dia debaixo de muitos aborrecimentos, imagina isso somado a uma má alimentação? Os resultados serão catastróficos! Cientistas da Universidade de Federal de São Paulo (Unifesp) e a Faculdade de Saúde Pública da USP, com o apoio do Laboratório Wyeth Consumer Healthcare, fizeram uma pesquisa para identificar pontos críticos da alimentação da brasileira em 150 cidades e detectou os nutrientes em baixa. Viram que 98% das mulheres ingerem abaixo do recomendado de vitamina E 88% abaixo do necessário para vitamina C! O pior é que as duas são antioxidantes: protegem contra os radicais livres, moléculas que danificam as células. A falta, não só favorece a instalação de doenças como acelera o envelhecimento. A vitamina E defende as membranas celulares, regenera os tecidos e melhora a circulação. A recomendação diária é de 12 miligramas, que pode ser obtida em meia xícara de amêndoas. A Vitamina C presente em frutas e vegetais, é fundamental para produção de colágeno na pele, para defesa orgânica e a absorção de ferro. Basta meia xícara de suco de laranja ou kiwi para atingir a dose diária, 60 miligramas.Sem falar da vitamina do complexo B, encontrada na carne, 40% abaixo do recomendado e a vitamina A (500 microgramas por dia) presente em frutas e legumes alaranjados, 85% das mulheres com consumo deficiente.

E mais, a pesquisa apurou que 90% das entrevistadas não ingere o total diário de vitamina D, responsável pela fixação de cálcio nos ossos. Essa vitamina é liberada através dos raios solares, mas muitas vezes por medo de câncer de pele ou para querer uma pele mais bonita, as mulheres fogem mais do sol, o que acabam prejudicando um outro lado e ficando mais sujeita a osteoporose. Para atingir os valores necessários o ideal é tomar 4 copos de leite por dia ou equilibrar com laticínios e outras fontes. Fique atenta, pois o nosso leite está cada vez mais aguado, mas existem já leites importados que vendem no supermercados que são mais fortificados.

Por isso meninas prestem bem atenção no que vocês estão consumindo diariamente e tentem não fazerem parte desta lista, para o bem da saúde de todas! A carência de tantos nutrientes trarão sérias consequências como queda de cabelo, perda de vitalidade na pele, cansaço, diminuição de energia e muito mais.E muitas vezes podem ser confundidos com stress.

Aumente o consumo de frutas e verduras.Mas escolha bem os produtos.Se possível escolha os orgânicos, ou pelo menos tomates, batatas e morangos, pois são os que mais absorvem grande quantidade de agrotóxico.

Fonte de informação : Revista Claudia.

E voltando ao Brasil:

Experimentem enriquecer o seu café da manhã com granolas, elas deixaram você saciada ao longo do dia, pois as fibras serão liberadas gradualmente no seu organismo o que te ajudará a dar aquele empurrão em uma dieta balanceada.

Fim de semana chegando, hora de comer chocolate light!

Vamos comer chocolate light? E a notícia boa é que 2 porções pequenas de doce por semana são permitidas sem você sair da dieta, mas modere na quantidade, ok?

Eu SEMPRE me libero para comer 1 ou mais chocolatinhos no fim de semana, mas como vocês ja sabem opto pelos lights, com menos gordura e com algum valor nutricional. No post de hoje eu separei alguns chocolates e biscoitos feitos com ele que AMO e sempre compro!  São ótimos para matar a vontade do doce sem ficar com AQUELA culpa depois! Vamos conferir?

1. Chocolife ao Leite: já falamos dele aqui no blog algumas vezes, mas sempre vale a pena falar de novo, rsrsrs! É um dos meus favoritos e mais indicados por nutricionistas! Ele não tem açúcar, 30 gramas possuem 116 calorias, não possui gordura trans, é rico em colágeno e tem 1,8 gramas de fibra! Ele tem uma textura aveludada e tem um gosto MARAVILHOSO, você nem vai notar que o chocolate é light, eu juro!

2. Bolacha com chocolate da Aminna: Gente essas bolachas são MUITO gostosas! Sempre dou para as minhas amigas provarem, elas AMAM e depois não param mais de comprar! Elas são sem glúten e o melhor é que 2 unidades (que são relativamente grandes) posuem 86 calorias e ZERO de gordura saturada e trans! Muitas vezes eu dou preferência a ela do que ao chocolate por possuir menos gordura saturada. Vale muito a pena experimentar!

3. Chocolate Emagrecer Comendo: Uma das coisas que mais amo nesse chocolate é o nome, rsrs! Mas brincadeiras a parte, ele é feito com 50% cacau e possui as versões com linhaça dourada (que eu prefiro) e chá verde! É uma verdadeira delícia e vale SUPER a pena experimentar! A porção de 20 gramas tem 86 calorias, zero de trans e não possui açúcar!

4. Pão de Mel da Aminna: Para quem AMA um pão de mel, como eu, com certeza vai gostar desse! Ele é sem glúten, sem lactose e 1 unidade possui 79 calorias e ZERO de gordura saturada e trans! Maravilha não é mesmo?

5. Cookies integrals sem glúten da Vitao: Confesso que viciei nesses cookies, eles são uma delícia e geralmente eu coloco no forninho antes de comer para que as gotas de chocolates derretam! Hummm, fica muito bom! Eles são sem glúten e são ricos em fibra! Uma dica é comer 3 unidades acompanhando um chá, fica uma delícia! Vale a pena experimentar!

6. Chocolate de soja Salware: Quem me conhece sabe que adoro produtos derivados da soja, e esse chocolate está na minha lista! Ele é um dos mais lights e com menos gordura do mercado, 1 unidade de 20 gramas possui 100 calorias e apenas 3 gramas de gordura saturada. Além disso não possui açúcar nem lactose! Vale MUITO a pena experimentar!

Todos esses produtos vocês podem encontrar em lojas de produtos naturais! Agora é só correr para a mais perto da casa de vocês e abastecer o armário para o fim de semana!

Sorvetes para comer sem culpa….

Os créditos são de: http://blogfinotrato.com/lista-de-compras-nos-estados-unidos-paes-iogurtes/


 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s