Bem Estar & Saúde

Maravilhas da internet

A vida tem ondas, estou na onda das doenças, mas não aquelas más, mas outras…  que doem:(  …mas que passam:)

Depois de perder o útero para evitar uma anemia galopante, mas perder apenas na fase de planejamento,  veio uma cólica renal  calma, porém duradoura.

Essa cólica me acompanhou por 3 meses, até que no clímax da dor, me levou ao Pronto-socorro, mas…decepção: a cólica renal não era renal, era lombalgia, que não quer dizer nada.

Lombalgia  é uma dor no meu” lombo”,  que pode ser qualquer coisa: hérnia de disco, artrose, problema muscular, postural, escorregamento de vértebra e até um problema emocional. Um paciente não tem direito de escolhernem  a dor que tem!

Descobri que a diferença da minha cólica renal e da minha “cólica lombar” é o movimento, a renal me rasga de dor, não me deixa parar. Mas um milagroso veneno injetado na minha veia com muuuuito soro me alivia quase instantaneamente! Até leva umas pedras  pra fora de mim .  Já a lombalgia, essa me paraliza, quanto mais me mexo, mais dói e como dói! E aquele veneno mágico na veia?! Nada, não tira a dor!  Só o tempo… o tempo resolve tudo mesmo…

No meio dessa onda, ainda apareceu outra dor! Voltei do trabalho, vitoriosa, dispensei até  minha dispensa médica de UMA semana, mas sem poder falar…dor de garganta!  Não merecia mais uma dor!

Fui correndo pegar meu spray de própolis e romã e…nada, nem uma pastilha. Procurei na internet: remédio natural para dor de garganta e cheguei “ali ó”:  http://blogdamamaegansa.blogspot.com.br/2013/06/remedio-natural-para-dor-de-garganta-e.html. Santo chá de Malva!  Claro que não tinha as folhas de malva, mas lembrei da não menos Santa: Malvona, que tem como princípio ativo o Extrato Fluido de Malva Sylvestris, isto é, um chá disfarçado de remédio.

Minha dor de garganta praticamente desapareceu!

Claro, amanhã pela manhã, ela deve me acordar, mas por ora: Boa noite!

Viva a internet!  Valeu  Web 2.0!

Veleje nesse informar                                                                                                                                                                                                                                                                                  Entre na rede                                                                                                                                                                                                                                               Entre na rede pra conectar                                                                                                                                                                                                                    “Pela Internet” com Gilberto Gil               \

~~ Lar&Etc ~~

O tal  Chá de Malva é assim:

  •  Ferva uma caneca de água e derrame sobre  folhas de malva  maceradas, adiciona uma pitada de sal e abafe com uma tampa até que fique em uma temperatura suportável.
  •  Para a garganta, faça gargarejo, mas não engula.
  •  Para aftas e inflamações de dente, faça bochechos, mas não engula e depois procure um bom dentista.
  • Esse chá é mágico, se não resolver tente gargarejos com Malvona. Se  também não funcionar, só o médico !!

…….

Lista de viagem do Dr. Gabriel:

(procurando)

Deixe um comentário

